Homenagem ao Servidor de Itabuna-BA


Com um ponto facultativo decretado para esta quarta-feira (28), os servidores públicos municipais de Itabuna terão um dia dedicado ao lazer e à comemoração. O Dia do Servidor será festejado a partir das 8 horas da manhã, com um torneio de futsal entre funcionários, na Vila Olímpica e, a partir das 14 horas, com festa na sede da União dos Servidores do Município de Itabuna (Usemi). Haverá sorteio de prêmios e apresentação de bandas, que vão atuar gratuitamente, atendendo à solicitação do presidente da Usemi, José Inácio Damasceno.

O prefeito Capitão Azevedo divulgou uma mensagem, na qual reconhece o valor dos servidores “dedicados, honrados, que suam a camisa para prestar um atendimento digno à população”. Enfatiza ainda esforços para tornar o serviço público no município mais eficiente, a exemplo da instalação da Escola de Gestão Pública e do Programa Qualidade Cidadã, e menciona o reajuste salarial concedido ao funcionalismo.

Azevedo afirma que “não tem sido fácil administrar enfrentando a queda das receitas”, mas acrescenta que “seria pior se esse não fosse um governo que preza pelo rigor na aplicação do dinheiro público”. O gestor destaca iniciativas para reorganizar a prefeitura, reduzindo despesas com a locação de veículos e máquinas e adquirindo equipamentos com recursos próprios. Diz que o governo está procurando “arrumar a casa e limpar o nome da prefeitura”.

Uma ação empreendida pela administração, que Azevedo fez questão de mencionar, foi o convênio de R$ 21 milhões com a Caixa Econômica Federal para renegociar o FGTS, que não era depositado pelos governos anteriores. Cita ainda projetos como o de revitalização da Avenida Amélia Amado, que conta com recursos do Ministério da Integração Nacional, e a construção de casas populares em bairros como o Maria Pinheiro.

“Estamos certos de que 2010, o ano do nosso centenário, será melhor para todos. As condições para isso estão postas e o que nos compete é prosseguir com esforço e o desejo de fazer o melhor por Itabuna”, finaliza o prefeito.