Emasa instala rede pluvial no bairro Monte Cristo neste final de semana


Uma antiga reivindicação dos moradores da Rua F, no bairro Monte Cristo, está sendo atendida pelo governo de Capitão Azevedo, com a obra de escoamento de água pluvial que está sendo realizada no bairro pela Prefeitura, em parceria com a Emasa. Os serviços, que foram iniciados há 15 dias pela Prefeitura, ganham um novo ritmo neste sábado (7), com a instalação da rede pluvial pela Emasa.

Os moradores sofriam com a invasão constante das águas das chuvas nas suas casas. Com a obra de drenagem, o problema será solucionado definitivamente. O presidente da Emasa, Alfredo Melo, solicitou dos técnicos da empresa prioridade para o Monte Cristo neste final de semana, a fim de evitar mais prejuízos e constrangimento à população local.

Alfredo Melo explica que a obra no Monte Cristo envolveu vários setores do governo municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano realizou serviços de melhoria nas ruas adjacentes à Rua F. Já a Secretaria de Transporte e Trânsito ordenou o tráfego de veículos, possibilitando a interdição da Av. Bionor Rebouças para a realização dos serviços.

Para Andionei do Nascimento Silva, morador da Rua E, nº 11, a obra já deveria ter sido realizada há muito tempo. “Sai prefeito e entra prefeito e ninguém fazia nada. Já estávamos cansados de solicitar. Moro aqui há 20 anos, e ninguém fazia nada. Alfredo Melo e Azevedo estão de parabéns” disse o morador durante visita do presidente da Emasa a sua residência.

Celso Oliveira, residente na Rua F, nº 104, conta que a água das chuvas trazia grandes prejuízos. “Muitos moradores daqui venderam inclusive suas casas por causa da invasão das águas. Moro aqui há sete anos e estou pronto para ajudar no que for necessário. O prefeito Capitão Azevedo e você Alfredo Melo estão já por mim parabenizados”.