Itabuna renova convênio com a Uesc para o Pró Saúde


A Prefeitura de Itabuna acaba de renovar o convênio com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) para a continuação do Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde, o Pró-Saúde, para o biênio 2010/11. Representantes das duas instituições se reuniram na manhã de terça-feira (24), na Secretaria Municipal de Planejamento, para tratar do assunto.

O programa dos ministérios da Saúde e da Educação é desenvolvido em Itabuna através da parceria entre a Prefeitura e a Uesc, e tem como objetivo a integração ensino-serviço, visando à reorientação da formação de profissionais da área de saúde que atuam no Programa Saúde da Família (PSF).

Segundo explicou o assessor de Projetos e Captação de Recursos da Secretaria de Saúde, Paulo Ernesto Pinho, o Pró-Saúde assegura uma abordagem integral da saúde com ênfase na Atenção Básica, visando a melhoria da qualidade do serviço prestado à população.

Participaram do encontro o secretário de Planejamento, Mauricio Athayde, diretores e assessores municipais e as coordenadoras do Pró Saúde, Vitória Solange Ferreira e Cristina Setenta, do Programa de Educação para o Trabalho (PET) da Uesc.

O Pró-Saúde funciona desde 2005 e contempla todos os profissionais de saúde que integram o PSF, desde médicos em varias especialidades a enfermeiros e técnicos em enfermagem.