Itabuna tem manutenção contínua de espaços públicos...


A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna está mobilizando uma equipe na recuperação de praças, ruas e avenidas da cidade. O trabalho envolve a revitalização de calçadas, meio-fios e ainda serviços de roçagem dos jardins e podas de árvores. A intenção é associar a limpeza pública com reparos na área da construção civil.

O projeto começou na terça-feira (03), com a revitalização de três equipamentos públicos: praças José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), Otávio Mangabeira (Camacã) e avenida Firmino Alves. A ação visa não apenas recuperar o aspecto físico dos locais públicos, mas também recuperar sua vocação original: espaço de encontro, lazer, entretenimento e cultura.

Segundo o diretor do Departamento de Projetos de Engenharia, Sóstenes Vilas-Boas, o projeto de manutenção será contínuo e envolverá não só o centro da cidade, mas também os bairros. Ele ainda explicou que serviços como retirada de areia de sarjetas, que eram executados pela empresa terceirizada responsável pela limpeza pública, atualmente estão a cargo da equipe padrão da Prefeitura. “Assumimos a realização de alguns serviços com o objetivo de reduzir custos”, frisa o diretor.