Motoristas de ônibus participam de capacitação em Itabuna...

Com o objetivo de requalificar o serviço de transporte coletivo em Itabuna, foi realizado um curso de capacitação e aperfeiçoamento destinado a 110 motoristas da empresa Rio Cachoeira. O curso, com duração de seis dias, foi ministrado pelo instrutor paranaense Henry Teruo Sato.

Entre os temas abordados na capacitação, esteve relação interpessoal, direção defensiva, atendimento ao cliente, conforto ao dirigir e condução econômica. As temáticas privilegiaram a convivência social no trânsito, respeitando os usuários do serviço, demais condutores e pedestres.

Segundo o secretário de Transporte e Trânsito (Settran), Wesley Melo, as capacitações serão contínuas. “Estamos qualificando os motoristas de transporte público permanentemente para que o serviço ofereça comodidade, segurança e conforto ao usuário”, ressalta Mello.

O titular da Settran ainda informou que, paralelamente às capacitações, várias ações estão sendo desenvolvidas visando ao reordenamento do trânsito e, consequentemente, à melhoria no transporte público. “Iniciamos a pintura para delimitação dos pontos de ônibus e ainda estamos projetando a criação de uma via exclusiva para ônibus na Avenida Amélia Amado”, explica Wesley.

Também está prevista a visita de profissionais especializados, vindos de Curitiba, para a realização de um estudo técnico sobre o transporte público e o trânsito de Itabuna. A partir desta análise, serão definidas mudanças para o reordenamento do sistema de transporte com o intuito de abranger todos os bairros da cidade e de criar a estação de transbordo, onde os passageiros fazer a baldeação sem pagar nova tarifa.

Serviço 0800 – A população pode registrar suas reclamações e sugestões sobre o transporte público, ligando para o telefone 0800-284-2001.