Nota de Falecimento...

Um grave acidente ocorrido no início da manhã desta sexta-feira, dia 27, no quilômetro 518 da BR-101, provocou a morte do padre José Carlos Lima Santos, 43 anos, que cursava o 5º semestre de Direito na FTC Itabuna. Considerado um dos mais atuantes membros do clero da Diocese de Itabuna, o sacerdote trabalhava na Paróquia Senhora Santana, na cidade de Buerarema.


José Carlos estava dirigindo o Golf de placa JQW-3895 que se chocou com um caminhão Mercedes-Benz, placa JLG-2601. A morte do acadêmico provocou comoção entre os estudantes de Direito da FTC e na comunidade regional. O religioso foi o criador da Fundação Reconto, que promovia a ressocialização de menores infratores com unidades nas cidades Canavieiras, Ilhéus e Itabuna.
O diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo, esteve com o bispo diocesano Dom Ceslau Stanula e familiares do sacerdote para manifestar os sentimentos de pesar em nome da Rede de Ensino FTC. O sepultamento está previsto para acontecer na manhã deste sábado (28), no Cemitério Campo Santo, logo após a celebração de missa de corpo presente na Catedral itabunense.