Operação "Boas Festas" e a Guarda Municipal Itabunense

Os comandos das polícias militar, civil e da Guarda Municipal vão apresentar, na próxima segunda-feira (09), às 18 horas, na Praça Adami, detalhes sobre a Operação “Boas Festas”, destinada a reforçar a segurança em Itabuna no período dos festejos de fim de ano. Serão transmitidos dados sobre o efetivo que será mobilizado, equipamentos e estratégias, como a realização de blitzen nos bairros, principais ruas do comércio, vias de acesso e pontos de ônibus.

Além dos comandantes do 15º Batalhão da PM, Jorge Ubirajara Pedreira, da 7ª Corpin, Moisés Damasceno, e da Guarda Civil Municipal, Manoel Cerqueira, também estarão presentes representantes do município, como os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Leahy, e de Transportes e Trânsito, Wesley Melo.

Carlos Leahy estima que o comércio varejista de Itabuna terá um incremento nas vendas de aproximadamente 15% neste fim de ano, na comparação com o mesmo período de 2008. “O comércio de Itabuna atrai consumidores de toda a região e este ano essas pessoas terão mais segurança para fazer suas compras, pois a polícia terá uma atuação diferenciada”, enfatiza.

Ainda sobre o desempenho do comércio local, Carlos Leahy observa que o setor deve gerar em dezembro um número superior a 2 mil empregos temporários e, desse total, a estimativa é de que 30% venha a ser efetivado pelas empresas. O comércio entrará em regime de horário especial a partir do dia 10 do próximo mês.

O secretário Wesley Melo elogia a iniciativa das polícias militar e civil e lembra que a Prefeitura também estará participando ativamente da Operação Boas Festas, com a presença do efetivo da Settran. “Durante os festejos de dezembro, é normal um aumento no fluxo de veículos e pedestres pelo centro da cidade, por isso estaremos com uma ação especial para garantir a segurança dos transeuntes”, assegura.