Dois bairros de Itabuna beneficiados com casas populares e obras

Os bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes já têm verbas disponíveis para a construção de novas casas populares e obras de infraestrutura. O convênio, no valor de R$15,4 milhões do Ministério das Cidades com contrapartida da Prefeitura de Itabuna foi assinado na última quinta-feira (23), pelo prefeito Capitão Azevedo e representantes da Caixa Econômica Federal e faz parte do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

Na solenidade de assinatura, o prefeito Capitão Azevedo informou que serão realizados serviços de saneamento básico e pavimentação asfáltica, e o mais importante, a construção de novas moradias que vão beneficiar centenas de pessoas que vivem hoje, em condições subumanas. “Quando vivemos numa casa decente e temos serviços essenciais como redes de água e esgoto funcionando bem, e pavimentação em nossa rua, temos mais dignidade e é isso que buscamos para a população”, reforçou o prefeito. Ele adianta que a previsão para inicio das obras será até o fim de janeiro próximo.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Pinheiro, José Walter, as obras são a realização de um sonho antigo de toda a comunidade. “O prefeito não poderia ter dado um presente maior e melhor de fim de ano à nossa comunidade, como esses serviços que tanto desejávamos”, disse.

A representante do bairro Daniel Gomes, Maria Luiza Santos, que também acompanhou a assinatura do convênio, disse que esta foi, sem dúvida, “uma graça divina, em pleno Natal, saber que muitas famílias vão ter um teto decente e serviços básicos nas ruas, promovendo com isso uma vida mais digna inclusive para as crianças. Este é um sonho que a população aguarda a mais de 30 anos”,revelou.

O diretor de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Marcos Alan de Farias, adiantou que além de obras de infraestrutura os bairros também serão beneficiados com equipamentos que vão permitir, ainda mais, uma melhor qualidade de vida para a população, a exemplo de creches, centros comunitários e parques infantis. “Com certeza essas obras darão uma nova cara a esses dois bairros”.