Itabuna ganha bancas de revista padronizadas e modernas


Com o intuito de modernizar as bancas de revistas, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna está padronizando os pontos comerciais, num projeto realizado em parceria com a editora Abril e a Kastor Distribuidora. A primeira contemplada foi a barraca da Praça Adami que, além de um novo visual, com piso especial e acesso para cadeirantes, também ganhou nova e melhor localização, na Praça Manuel Leal.

Outra banca, situada na Avenida Amélia Amado, também já foi entregue e a previsão é de que, em janeiro, a barraca da Praça Santo Antônio (Centro) seja totalmente modernizada.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, a melhoria na infraestrutura das bancas vem acompanhando o reposicionamento de algumas bancas que estão em lugares inadequados. “Estamos mudando para locais que favoreçam tanto o comércio como o aspecto da cidade”, afirma Leahy, exemplificando que a banca da Praça Adami ficou durante muito tempo no meio da rua e outras estã mal-localizadas, ocupando toda a calçada.

O proprietário da banca de revista Adami, Lenivaldo Oliveira Silva, disse que a banca funcionou por mais de 40 anos no mesmo local, mas o novo posicionamento foi bem aceito. “O novo local ficou bastante visível. Como já possuímos tradição em Itabuna, a banca Adami só tem a ganhar e os clientes também”, conclui Lenivaldo.

As bancas são financiadas a longo prazo pela Kastor Distribuidora. “Nós compramos as novas barracas e vendemos para os comerciantes com plano acessíveis, assim vamos garantir que todos possam ter bancas no padrão que está sendo estabelecido pelo município”, informa a proprietária da Kastor, Maria Iêda .