segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Contagem regressiva para o Centenário Itabunense

Um grande público participou, na madrugada do dia 1º, sexta-feira, da festa do Ano Novo, na Praça Adami, onde o prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, e o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde, descerram a placa do relógio digital que marca a contagem regressiva para o Centenário de Itabuna, em 28 de julho. A festa reuniu as bandas Cacau com Leite, Furacão Bem Bolado e Xandão, contando com as presenças de todos os secretários municipais, autoridades civis e militares, além de lideranças comunitárias.

O prefeito Azevedo destacou, no momento da inauguração, que o relógio com mais de nove metros de altura não vai apenas marcar a contagem regressiva para a festa do centenário de Itabuna, mas também representa a ação de um governo preocupado com a realização de obras e ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, numa cidade que é polo de comércio e serviços da região. Lembrou ainda que a festa atraiu os itabunenses que ficaram na cidade e tiveram uma opção de festejar o início do Ano Novo.

Ao ressaltar que o monumento revela, pelo seu design, o dinamismo da economia itabunense, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Maurício Athayde explicou que ele servirá de modelo para o centenário da cidade, quer em troféus esportivos e brindes para autoridades que visitem Itabuna. A data e hora são atualizadas por satélite, a temperatura por sensores térmicos e a frase atualizada em tempo real pelo Centro de Processamento de Dados do município.

Para o itabunense Manoel Ramos, 54 anos, o relógio é importante porque representa um marco comemorativo do centenário de emancipação política e administrativa da cidade, com a previsão de muitas obras e realizações do governo municipal. Já o policial da reserva Josafá Soares Leal e a dona de casa Denilda Rosa elogiaram o projeto do monumento, integrado por uma coluna sinuosa e um painel frontal, que serve de mostrador da contagem regressiva até 28 de julho de 2010, data em que a cidade festejará o seu centenário de emancipação político-administrativa.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: