quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Curso de pilotagem dará suporte à segurança do patrimônio municipal de Itabuna



O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, foi representado nesta quinta-feira (21), pelo secretário da Administração, Gilson Nascimento, na abertura do Curso Avançado de Pilotagem de Motos, para 38 integrantes da Polícia Administrativa Municipal. Na oportunidade, ele destacou que o curso, com 30 horas de duração e que termina no sábado (23), abre a temporada de novos treinamentos em 2010, sob a condução da Escola de Gestão Pública - EGP, que funciona na sede da Usemi, no bairro São Caetano, tendo como meta a valorização e qualificação dos servidores.

O curso é ministrado pelo instrutor de técnicas de pilotagem, Fábio Bispo de Oliveira, sargento do Serviço Tático de Operações da PM –Rotan- e direcionado aos policiais administrativos, que vão operar o sistema de proteção do patrimônio público, o qual prevê a implantação de uma central de videomonitoramento, além da aquisição de uma frota de 12 motos e quatro viaturas para atividades operacionais. O programa será financiado em parte com recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, com uma contrapartida do governo municipal.

Ela explica que o curso é dividido em quatro módulos com aulas teóricas na EGP e práticas na Settran, além de treinamento tático com simulação de situações de risco e, por fim, com ações nas ruas, onde os servidores vão atuar junto à comunidade no seu dia-a-dia.

Segundo o sargento Fábio Bispo de Oliveira, na parte teórica são ministradas aulas sobre a importância e a necessidade da direção defensiva, conceitos e legislação de trânsito e primeiros socorros. “O curso vai qualificar os profissionais para operar motos e, ao mesmo tempo, sabendo atuar em condições as mais diversas, com atendimento emergencial para vitimas de acidentes e, inclusive, prestação de serviços à comunidade no caso de necessidade”, argumentou o instrutor.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: