segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Guarda Municipal vai operar unidade de videomonitoramento



Além da capacitação de 38 guardas municipais, que participam do Curso Avançado de Pilotagem de Motos, a Secretaria de Administração também vai investir, em parceria com o Fundo Nacional de Segurança Pública, num projeto de segurança do patrimônio público com a utilização de um sistema de videomonitoramento e suporte de 16 veículos, entre os quais 12 motos e quatro viaturas. O sistema contará com terminais de computadores, câmeras, arquivos digitalizados e intercomunicação via rádio entre as viaturas e a Central de Videomonitoramento.

A informação é do comandante da Guarda Municipal, tenente PM Manoel Cerqueira da Silva, ao destacar o direcionamento de ações do governo para que os servidores assumam a proteção dos bens patrimoniais do município. Com isso, no futuro serão eliminados serviços terceirizados e operado um sistema integrado de intervenção em tempo real, a partir da base de videomonitoramento. Equipes moveis vão atuar na proteção ao patrimônio público, que inclui prédios, serviços destinados à população e logradouros públicos.


Cerqueira destaca que o sistema está ainda em fase de implantação e deverá ser operado ainda este ano, a partir dos investimentos na qualificação do efetivo de operação e intervenção, bem como da compra de equipamentos, com a sua interligação em rede. “Hoje, a Guarda Municipal já atende algumas unidades da rede municipal, mas a meta é abranger mais de 40 unidades de saúde e mais de 100 escolas municipais, integradas online e com sensores”, complementa o comandante da Guarda Municipal.

Além das câmeras, deverão ser incorporados ao sistema de segurança patrimonial da Prefeitura de Itabuna, quatro motos já adquiridas com recursos próprios e outras oito que serão compradas com verbas repassadas pelo Fundo Nacional de Segurança. O fundo também deverá direcionar os recursos para a aquisição de três veículos Gol e uma picape Ranger para as equipes de segurança.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: