Prefeitura de Itabuna amplia frota de veículos para a Saúde

A Secretaria de Saúde adquiriu novos veículos que serão incorporados à frota disponível aos vários departamentos vinculados a esta área da administração. Foram ao todo 10 unidades, sendo oito adquiridos com recursos próprios e outros dois com verba proveniente do Ministério da Saúde. No total, são cinco kombis, que serão destinadas ao trabalho de combate à dengue na cidade; duas picapes Strada e três carros Fiat Uno. Com as aquisições, aumenta para cerca de 63 o número de veículos a serviço da Secretaria.


O titular da pasta, Antônio Vieira, explica que à medida que a prefeitura deixa de locar veículos, o que era uma prática comum, sobram mais recursos para a compra de sua própria frota. “Esta é uma orientação do prefeito Capitão Azevedo, que tem uma visão empreendedora e preocupação com o bom emprego das verbas públicas, que deve reverter sempre no maior benefício possível para a comunidade”, salienta o secretário.


Segundo Vieira, mesmo com a aquisição dos novos veículos, ainda faltam algumas unidades para atender aos centros especializados, como o Creadh, o Cerest, o Departamento de Auditoria e a Central de Regulação.