Prefeitura de Itabuna leva iluminação pública para zona rural

Os pequenos produtores de Itabuna comemoram uma intervenção realizada pela Prefeitura de Itabuna neste início de 2010. O prefeito Capitão Azevedo, atendendo a uma antiga reivindicação das comunidades rurais, determinou a implantação da rede de iluminação pública nas associações e assentamentos do município. Três delas já receberam o beneficio, que é o resultado da parceria com o Governo do Estado, através do programa Luz para Todos.


Acompanhado dos secretários Antônio Marcelino Oliveira (Agricultura) Gilson Nascimento (Administração) e diretores, o prefeito vistoriou, na manhã de quinta-feira, (7), o trabalho da equipe do Setor de Iluminação na instalação das luminárias na comunidade dos Horteiros de Nova Ferradas e no Assentamento Nova Vida, em Ferradas, próximo ao distrito de Itamaracá. O assentamento Manoel Chinês foi o primeiro a ser atendido.


“Estamos cumprindo aquilo que prometemos durante a campanha: trabalhar muito para atender, principalmente, a população de baixa renda. Temos feito o máximo para levar benefícios aos bairros periféricos e à zona rural, mesmo com o orçamento apertado com que temos administrado o município, onde tudo é prioridade”, declara o prefeito.


A presidente da Associação dos Horteiros, Ivone Alves Souza, demonstrou grande satisfação com a medida do governo. “Não temos palavras para expressar nossa alegria e gratidão por mais esse grande benefício que o governo trouxe para as dezenas de famílias que vivem aqui”, agradeceu.


A região conhecida como Horteiros de Nova Ferradas conta com 63 famílias assentadas e já dispõe de rede água, escola e, também no atual governo, todas as famílias receberam os títulos de permissão de uso do solo, concedidos pelo governo no ano passado. Segundo a presidente da associação, há 15 anos os horteiros reivindicam melhorias. “Devemos as nossas conquistas ao prefeito e ao secretário Marcelino Oliveira, que nos têm dado atenção especial”, diz. No assentamento Nova Vida, os produtores que também tiveram suas reivindicações atendidas.