Itabuna investe na recuperação de móveis


Com o objetivo de evitar despesas com a aquisição de novos móveis, a Prefeitura de Itabuna decidiu criar uma unidade destinada à reforma de mesas, cadeiras, estofados e equipamentos elétricos, como ventiladores e aparelhos de ar-condicionado. A Secretaria da Administração avalia que a recuperação do patrimônio pode representar uma economia de até 90% para os cofres do município.


A unidade responsável pelas restaurações foi instalada no pátio da Adei (Administração dos Estádios de Itabuna) e emprega três profissionais. Segundo Rolemberg Silva de Souza, que é diretor do Departamento Operacional de Transportes, e recebeu também a incumbência de cuidar desse novo serviço, estão sendo recebidos móveis e equipamentos de diversas repartições do município, inclusive escolas e unidades de saúde. “O prefeito recomendou a conservação do patrimônio, para que se evitassem gastos com novas aquisições”, explica.


O diretor acrescenta que muitos bens que antes poderiam ser considerados como inservíveis estão voltando a ter utilidade em pouco tempo e a um custo muito baixo. Para o secretário da Administração, Gilson Nascimento, a medida é um exemplo de “respeito ao dinheiro público, cuja aplicação deve ser otimizada e dar o melhor retorno possível à sociedade”.