sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Secretária de Saúde de Itabuna amplia facilidades para tratamento fora de domicilio


Com o atendimento a uma media mensal de 400 pacientes, que necessitam de tratamentos não-disponíveis na rede de saúde itabunense, a Unidade de Tratamento Fora de Domicílio da Secretaria Municipal da Saúde vem investindo na ampliação e racionalização dos serviços. As ações incluem a disponibilização de transporte do domicílio do paciente até a rodoviária de Itabuna e convênios com três pousadas em Salvador, que oferecem hospedagem e transporte dos pacientes e acompanhantes para as unidades de atendimento especializado.


A assessora de Tratamento Fora de Domicílio, Rita de Cássia Gama Machado, informa que o paciente tem direito a passagem e ajuda de custo. A Secretaria da Saúde está disponibilizando em Itabuna um serviço de busca, que faz o transporte do domicílio até o ponto de embarque, na Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva, eliminando gastos com táxis e fazendo ao mesmo tempo o acompanhamento dos beneficiários do serviço.


Em Salvador, a Secretaria oferece o apoio de três pousadas conveniadas e o transporte dos pacientes até a unidade hospitalar ou clínica especializada. “Isso facilita o atendimento de pessoas carentes, que precisam se dirigir até a capital para submeter-se a algum tratamento de saúde”, salienta.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: