segunda-feira, 22 de março de 2010

Itabuna inaugura primeira escola integral de Itabuna

“É gratificante um momento como esse, em que as promessas e projetos saem do papel e se transformam em realidade. Mais ainda poder cuidar das pessoas, começando pela educação. E a nossa secretaria faz isso muito bem, porque tem compromisso com a comunidade, tem ousadia e coragem”.
A declaração é do prefeito Capitão Azevedo, expressada durante a inauguração da primeira escola a funcionar em tempo integral em Itabuna. O projeto, implantado no Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), atenderá 520 alunos, mas outras 24 unidades, somando mais 10 mil estudantes, funcionarão em regime semi-integral, com sete horas de aula diárias.
O secretário da Educação, Gustavo Lisboa, disse que manter em funcionamento uma unidade dessa natureza envolve investimento financeiro e em recursos humanos, exigindo dedicação e compromisso. “É um grande desafio, sem dúvida, mas não podemos pensar uma educação em salas de aula fechadas. É preciso trabalhar com nossas crianças e jovens todas atividades que complementam a educação”.
Lisboa destacou o papel dos pais dos estudantes para o êxito do modelo e enfatizou o pioneirismo do regime de educação integral em Itabuna. Referindo-se aos alunos, o secretário afirmou: “vocês são privilegiados porque começam algo novo que nunca tivemos antes”.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: