terça-feira, 30 de março de 2010

Itabuna tem Expoconquista como referência para a Expofenita

A Prefeitura de Itabuna participou com um movimentado estande da Expoconquista 2010, a maior feira agropecuária e de negócios da Bahia, no período de 20 a 29 de março, e que vai servir de referência para a Expofenita. O estande itabunense contou com as participações dos secretários de Assuntos Governamentais e Comunicação Social, Walmir Rosário; da Agricultura e Meio Ambiente, Antônio Marcelino Oliveira; da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy; de Administração, Gilson Nascimento; e do coordenador executivo da Expofenita, Josias Miguel.


Segundo o secretário Walmir Rosário, o governo municipal atendeu a um convite da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltda. (Coopmac), realizadora do evento. “Durante os três dias que estivemos na cidade mantivemos contatos importantes com lideranças empresariais, dirigentes sindicais e cooperativas de vários municípios, com o objetivo de atrair expositores para a Expofenita, a ser realizada em Itabuna no período de 21 a 29 de agosto”.


O secretário ressalta ainda que todos os empresários e cooperativistas contactados foram receptivos ao projeto da Expofenita, por entenderem que Itabuna sempre foi um polo regional, com a realização de grandes exposições, e precisa reativar uma importante fonte de negócios no segmento agropecuário. Alguns empresários não apenas mostram interesse em participar da exposição itabunense, como também manifestaram interesse de investir em Itabuna.


Rosário e Marcelino também participaram, inclusive fazendo parte da mesa, de uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, onde foram tratados temas relativos à exposição agropecuária e de negócios.


Para Marcelino, a intercâmbio foi importante para a parceria que vem sendo realizada com a Coopmac no sentido de promover um intercâmbio entre a Expoconquista como referência para a Expofenita. Lembra ainda que o estande de Itabuna foi um dos mais visitados e funcionou como ponto de encontro com artistas, representantes de instituições públicas e privadas, expositores e empresários dos mais variados setores, entre os quais agricultura, comércio, indústria e logística.


No estande de Itabuna, o coordenador executivo da Expofenita, Josias Miguel, e os secretários municipais também divulgaram material promocional, como folders e cartazes, bem como partipando da exibição de um vídeo sobre a exposição itabunense que este ano promete inovações e muitas atrações.


Pelo estande itabunense passaram o presidente da Coopmac e coordenador da Expoconquista, Claudionor Dutra; bem como representantes do executivo e legislativo de Vitória da Conquista, além de empresários de diversos segmentos e expositores itabunenses que confirmaram sua participação na Expofenita 2010.


AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: