Prefeitura de Itabuna, abre processo de licitação para obras no Zizo

A Prefeitura de Itabuna já disponibilizou o edital da licitação destinada a contratar empresa responsável pelas obras de saneamento e pavimentação no bairro de Zizo. A previsão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) é de que os serviços serão iniciados em abril.
O edital já foi publicado e tão logo o processo seja concluido, a execução terá início. O serviço está orçado em R$1,04 milhão, com uma contrapartida da prefeitura no valor de R$52 mil. Os recursos são provenientes de convênio assinado em dezembro do ano passado entre o município e o Ministério das Cidades, que incluiu Itabuna no Programa de Segurança e Educação no Trânsito, segundo informou o diretor de Projetos e Engenharia da Sedur, Marcos Alan de Farias.
Segundo o diretor, as obras vão contemplar a Rua Bela Vista, principal corredor de ônibus do Zizo. É uma das mais antigas reivindicações dos moradores do bairro e de áreas vizinhas. A Sedur prevê que o serviço esteja concluído no prazo de 120 dias.
A obra reflete o compromisso da gestão municipal com os bairros mais carentes. Alan cita o exemplo de outra comunidade, a do bairro Santa Catarina, que, além abertura de ruas, recebeu serviços de infraetrutura, esgotamento sanitário, rede água e asfaltamento. Em outras áreas, como os bairros Manoel Leão, Santa Clara, São Pedro, Corbiniano Freire, Pedro Jerônimo e na Avenida Pedro Jorge, a Prefeitura abriu ruas e implantou rede de esgoto. No São Roque, além da construção de uma ponte, foi feita uma praça e aberta uma rua, que liga o bairro à BR 101. Outras ruas também foram abertas e pavimentadas, de acordo com o diretor de projetos da Sedur, Sóstenes Vilas Boas de Souza.