Dê o seu voto

Participe desta sondagem:
A Guarda Civil Municipal, têm uma caracteristica ímpar, em relação as forças Policiais; 'A receptividade do cidadão.' Hoje o cidadão quando ver, uma viatura da Guarda Municipal, entende que ali tem uma equipe pronta para lhe ajudar, com maior humanismo.
Atualmente as Policias tem tentado mudar, a imagem do passado dolorido, do 'MILITARISMO'. As atitudes honradas dos Comandos, em criar pelotões comunitários, e as parcerias com a Policia Federal, utilizando a inteligência em suas ações ao invés da força, tem ajudado a minimização da má imagem.
Com as feridas abertas não cicatrizadas do passado; MILITARISMO, a implantação da Guarda Municipal, não para assumir as funções Policiais, mas, para auxilia-las, é um assunto observado pelos brasileiros do dia-a-dia, com bons olhos.
Nos ventos que sopram a evolução dos índices da criminalidade geral, a Guarda Municipal é uma alternativa vista como Comunitária, Humanista, Materna. Existe projetos de Guardas para a comunidade local, como aulas de canto, aulas de capoeira, artes plásticas, teatro, aulas de higiene pessoal...
Assim, observamos que temos poucos Policiais para atender estas espectaticas, logo que, o Estado-membro em relação aos Municípios. Seguindo esta lógica, uma cidade com o efetivo de 250 Guardas, tem no máximo 20 Policiais residentes daquele município.
Participe de nossa enquete...
Ajude-nos:
Com tantos problemas sociais de simples solução, quem você acionaria para resolver pequenos problemas, a exemplo de; "Som perturbador de visinhos."?