Settran de Itabuna e Conselho Municipal se unem em defesa do idoso

Visando promover a melhoria da qualidade de vida do idoso permitindo que ele viaje com mais conforto e segurança no transporte coletivo, a Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) e o Conselho Municipal do Idoso se reuniram para discutir uma proposta para que o idoso tenha acesso aos demais assentos no interior dos ônibus. Os representantes da Associação de Empresas de Transporte Urbano (AETU) também participaram da discussão.

De acordo com o titular da Settran, Wesley Melo, o primeiro passo para a concretização da proposta é o cadastramento de todos os idosos usuários do transporte público de Itabuna. Melo informou que depois desse processo, os idosos receberão um cartão eletrônico igual ao utilizado pelos demais usuários. Hoje, os usuários da melhor idade utilizam os ônibus apresentando um documento de identificação, mas ficam restritos a uma pequena área no ônibus.

O secretário de Transporte disse que a proposta, que foi bem recebida pelos representantes do conselho e da AETU, deverá incluir idosos de outros municípios que visitam a cidade. Para Wesley, essa mudança significa oferecer à comunidade não apenas um transporte público humanizado, como também mais conforto, segurança e tranquilidade.