Guarda Civil Municipal Itabunense em Capacitação com o Pronasci



Amigos hoje estamos felizes, por saber que estamos dando mais um passo rumo ao sucesso. Estar aberto o Curso de Capacitação e Formação Continuada para Guarda Civil Municipal Itabunense.
Tivemos uma linda solenidade, como presença do coordenador do curso, o Capitão PM Fábio Roberto Ferreira, além do professor José Roberto, da Métodos Consultoria e Capacitação, uma empresa itabunense que realiza o curso nos seus diversos módulos, além do diretor geral da FTC, Cristiano Lobo, destacando a importância da parceria com o poder público no atendimento das demandas da sociedade local e regional.

Porém gostaria de ressaltar a homenagem aos honrados componentes da 'Velha Guarda', homens e mulheres que nos ensinaram os melhores caminhos a se seguir. Neste dia todos receberam uma linda homenagem, das mãos do Prefeito Nilton Azevedo e do Secretário Gilson Nascimento receberam a medalha de Honra ao Mérito.

Azevedo destacou a importância do curso de formação e da profissionalização da Guarda Civil, que tem um efetivo de 250 homens e mulheres, servindo como uma referência para a população e para a proteção do patrimônio público. “Uma missão que exige preparo e implica em ações voltadas para a segurança publica, exigindo uma postura própria, com obediência a hierarquia e à disciplina”.
Ao anunciar que Itabuna terá num prazo de dois anos a melhor, mais preparada e melhor equipada guarda municipal da Bahia, o secretário de Administração, Gilson Nascimento, destacou ao proferir a aula inaugural do curso, que 21 anos após sua criação a Guarda Civil Municipal atinge a maturidade com um efetivo integrado por profissionais concursados e que terão um curso específico de formação com 460 horas-aula, fruto de muito trabalho junto ao Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci).
A GCM terá o seu quartel inaugurado em 28 de julho e será equipada mais oito motos, uma caminhonete Ranger e mais dois veículos de apoio, que serão utilizados nas rondas e na proteção de mais de 370 prédios e equipamentos da administração municipal, incluindo escolas e postos de saúde.