Guardas Itabunenses unidos em um só ideal.

Hoje na Casa do Educador houve uma reunião de suma importância, para todo o efetivo da Guarda Civil Municipal de Itabuna. Como palestrantes iniciais contaram com a presença do Sr. Valdir Santos, então Inspetor Chefe de nossa corporação, logo em seguida tivemos o Sr. Jairo Nunes, este sendo uns dos grandes responsáveis pelo brilhante projeto com temas Jurídicos, que tão logo será nosso Estatuto Oficial. Diga-se de passagem, o primeiro e mais completo da Região Cacaueira, com o foco ao Artigo Constitucional Brasileiro número 144, referente às atribuições ao Guarda Civil Municipal. A ilustre presença do Senhor Presidente do Sindguardas Pedro e sua esposa, não deveria passar em branco.


Sendo pontuadas as propostas do projeto de Estatuto, para os presentes, os palestrantes foram indagados com perguntas iguais a esta: “Seria melhor ser celetista ou não?”. Porém, com muita clareza o Sr. Valdir e o Sr. Jairo responderam a todas as dúvidas.


Alguns temas como salário, plano de carreira, aposentadoria, foram questionados, claro que não podendo esclarecer a todos na integra, mas, os presentes foram testemunhas da solida postura argumentativa do Sr. Presidente do Sindguardas. Estamos de mãos dadas para o sucesso desta notória e necessária corporação, formadas por homens com desejo de sucesso. Que o Senhor Deus nos ajude, nesta nossa campanha e na Marcha Azul.