Servidores de Itabuna ganha aumento salárial


Um reajuste salarial de 5,3 por cento, retroativo a abril último, foi o que conquistaram os servidores municipais de Itabuna depois de negociação com o prefeito Capitão Azevedo e assessores.
A proposta com esse índice de aumento havia sido formalizada dias atrás e na noite desta quinta-feira (8) a diretoria do sindicato da categoria anunciou, após assembleia com associados, que estava aceitando a oferta da Prefeitura.
"Como tenho dito, o servidor municipal tem merecido o nosso respeito. No nosso governo, o servidor tem recebido um tratamento diferenciado, especial, e vai ser assim até o final da nossa gestão. Então, mesmo com as dificuldades financeiras por que estamos passando, fizemos esse grande esforço para atendermos, de certa forma, às necessidades do funcionalismo", garante o prefeito Azevedo.
"É claro que precisamos, e merecemos mais, porém essa reposição já é importante. A partir deste mês de julho o servidor já recebe o seu salário com reajuste. Isso mostra que a nossa campanha foi vitoriosa e ainda abrimos caminho para outras negociações que poderão resultar em novas conquistas", avalia a presidenta do Sindserv - o sindicato dos servidores -, Karla Lúcia Oliveira.