segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Bolsa Família inicia novas ações e cursos em Itabuna


A secretaria de Assistência Social de Itabuna anuncia a atualização cadastral para 800 beneficiários do Bolsa Família que não atualizam informações desde 2008. O diretor de Combate à Pobreza da SAS, Márcio Abreu do Bom Conselho, explica que a relação com os nomes foi encaminhada para os postos da rede municipal de saúde, onde ficará disponível no período de 10 a 31 de agosto, inclusive com as datas de atendimento.
Ele explica ainda que a Caixa Econômica Federal está disponibilizando mais 113 cartões do Bolsa Família para pessoas credenciadas pelo programa. A relação dos beneficiários também está sendo encaminhada para os mesmos postos de saúde: “As famílias são orientadas para que procurem o atendimento social da Caixa, a quem compete fazer a entrega dos cartões”, complementou.
Márcio Abreu do Bom Conselho informa que as pessoas que ainda não recebem o Bolsa Família e que possuem perfil para acesso ao benefício também deverão procurar as unidades da rede municipal da saúde nos seus respectivos bairros, onde estão relacionados nomes de 743 novos potenciais beneficiários para o programa.
O diretor de Combate à Pobreza orienta para que cada pessoa habilitada encaminhe cópias das identidades, CPF, titulo de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência dos adultos da família e identidade e certidão de nascimento de todos os menores: “Cada caso será auditado para posterior credenciamento do benefício”, argumentou.
Abreu salienta ainda, que o Bolsa Família vem realizando cursos de capacitação profissional em bordado de mão, no Lar Fabiano de Cristo; pintura de tecido, na Ação e Cidadania e de garçom, na Casa do Educador. A idéia é promover outros cursos nas áreas de bijouteria, cabeleireiro e manicure dentre outras opções, cujas matriculas estarão abertas na Casa do Bolsa Família.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: