segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Secretária de Itabuna promove 1º Fórum da Adolescência


Na próxima terça-feira, dia 10 de agosto, educadores, pais de alunos e estudantes do Cíclo da Adolescência da rede municipal de ensino de Itabuna estarão reunidos na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para o 1º Fórum da Adolescência da Educação Grapiúna.
Promovido pela Secretaria de Educação, o evento tem como objetivo revisar a Proposta Político-Pedagógica dos Anos Finais do Ensino Fundamental, elaborada em 2002.
De acordo com a Assessoria do Ensino Fundamental Anos Finais da SEC, durante o Fórum serão destacados as indagações sobre a formação de valores, suas causas e consequências, suas potencialidades em relação ao sujeito social e ao indivíduo, mais especificamente aos que se dirigem aos adolescentes.
A assessora técnica-pedagógica da SEC, Lilian Lima Pereira, ressalta que após oito anos de implementação da Proposta, a SEC constatou a necessidade de rever como se configura a construção dos saberes dos adolescentes, os quais necessitam e os quais desejam aprender.
“Neste sentido, nos questionamos quais seriam os valores que os adolescentes, nos dias atuais, estabelecem como formadores e delineadores de seus comportamentos, quais os valores privilegiados por estes que, a partir de experiências cotidianas, fundamentam sua reflexão, seus sentimentos e suas formas de ação numa perspectiva a ser sempre redimensionada em seu tempo histórico e social”, argumenta Lilian.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: