Seminário da Guarda Civil Municipal de Itabuna com a Juiza Antônia Maria Faleiros

A Guarda Civil Municipal de Itabuna teve um Seminário no dia 13/08/2010, sendo no auditório CAIC, dividido em dois turnos, afim de ser assistido, por todos os integrantes do curso de capacitação pela empresa Métodos Consultoria e Capacitação. Sendo abordadas no curso temas diversos e contemporâneos focando em tema principal, violências culturais e distinção social.
Contamos com a presença da Juíza Antônia Marina Faleiros, da primeira vara criminal, o professor Sociólogo Khalil Augusto, componente da equipe Métodos Consultoria e Capacitação, este focando no tema violências culturais, contamos ainda com a presença da Coordenadora Pedagógica e Professora da equipe Métodos Consultoria e Capacitação Ana Claudia de Souza, coube, a esta fazer a cerimônia de recepção dos palestrantes e a abertura do Seminário.
Neste Seminário tivemos a oportunidade de ouvir perguntas valiosas, da parte dos Guardas presentes. Dentre as diversas perguntas, coube a Juíza Antônia Marina, em sua simplicidade responder; ‘Como a Senhora ver a presença da Guarda Civil Municipal no mesmo campo de atuação da Policia Militar?’ – A Juíza: “Não vejo separação de funções ou forças, e sim a confirmação do desejo de inteligências unidas, interagindo harmoniosamente a favor de um bem maior. Servir ao melhor possível, os nossos cidadãos.”
Neste seminário a GCM de Itabuna unidas à Métodos Consultoria e Capacitação, estrearam um novos sistema de compartilhamento de informação online – ao vivo – a de videoconferência. Em um futuro próximo será implementado, na integra este sistema na GCM de Itabuna. Sendo assistido esta programação no blog oficial da corporação o WWW.guardacivilmunicipaldeitabuna.blogspot.com.