sábado, 11 de setembro de 2010

Missão: SEDUR

Com o desejo de combater este sintoma urbano, a SEDUR convidou a Guarda Civil Municipal de Itabuna –GCM G.E.T.A.M, para auxiliar nesta missão. No último dia 08-09, no bairro Nova Ferradas, próximo ao matadouro municipal, a SEDUR solicitou o apoio da GETAM para desapropriar uma invasão, em área municipal. Já havia sinais de principio de construção de casas. Mas, os agentes da SEDUR não deixaram a emoção prevalecer sobre a razão.

O processo de favelar enfraquece o desenvolvimento de nossa cidade. Nos últimos meses, foi percebido pela Secretária de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, pontos sensíveis de nossa cidade para estes ataques. Percebi-se que parte destes casos não são pensados, sendo eles feitos por necessidades, advinda de conseqüência de uma vida árdua.

Porém, a muito a ser observado, desde aos que não escolhem tomar esta postura agressiva, e os que planejam ter lucro com tal ato. Aos que sondam nossa cidade, afim de encontrar pontos frágeis em urbanização de nossa cidade, estes percebem um terreno e logo depois demarca-o, e vendo em lotes não permitidos ou reconhecidos como legais pelo município. Sendo o comprador e o vendedor deste lote irregular, atores de crimes; Apropriação de posse de outrem; Crime ambiental; Invasão de propriedade publica; Receptação de ilícito – sendo muitos outros mais. Existem vários projetos para reduzir a necessidade de morar em favelas, hoje temos o cadastro do “Minha Casa Minha Vida”, se não conseguir vá na Secretária de Assistência Social, lá conseguirá informações para melhorar sua situação de vida.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: