Serviço Social: GCM com Ciência na Praça de Itabuna

Olhos atentos a cada recipiente e experimentos expostos pelos alunos de química, física e biologia da Uesc, bem como nos “inventos” mostrados pelos alunos das escolas municipalizadas, e muita disposição para interagir na rodas de contação de histórias e nas oficinas de leitura. Este foi o clima que predominou nos dois dias de realização do Projeto Ciência na Praça, como parte da programação da Semana de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

Mostrando domínio do que aprenderam sobre os protótipos de equipamentos tecnológicos, construídos durante as oficinas do Projeto Lego de Letramento Científico, os estudantes do Ciclo da Pré-Adolescência Rafel Paixão, Lamelk Pereira e Felipe Rodrigues, da Escola Lúcia Oliveira, explicavam aos visitantes como a tecnologia tem sido aplicada pela humanidade, como recursos para na solução de problemas.

“Aqui, estamos tendo a oportunidade de mostrar as pessoas o quanto é possível aprender em sala de aula com a utilização do Lego. Através dele, compreendemos que a ciência e a tecnologia são importantes para melhorar a nossa vida no planeta”, argumentou Lamelk. Outro grupo de estudantes do Lúcia Oliveira convidava os visitantes à reflexão sobre o descarte dos equipamentos tecnológicos em desuso e o seu impacto no meio ambiente: “Lixo Tecnológico: o que fazer?”.
Fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/noticia/list/id/3003