sábado, 9 de outubro de 2010

Guarda Civil Municipal de Itabuna tem curso de manobras operacionais

Como parte do programa de qualificação da Guarda Civil  Municipal de Itabuna foi realizado em parceria com o 15º Batalhão de Policia Militar um curso de Manobras Operacionais e Noções Básicas de Ações, com aulas teóricas e práticas para ações em áreas urbanas e zona rural.
O curso, segundo o comandante da GCM, tenente PM Manoel Cerqueira Silva, foi ministrado para 60 homens daquela unidade, dos quais 30 com as melhores notas no curso de capacitação da Guarda Municipal e os restantes indicados pelo comando da corporação.

Ele explica que este grupo deverá formar no futuro um pelotão especial da GCM, que terá como missão atuar em ações especiais. O curso é ministrado pelo tenente Pinheiro, e teve como instrutores o sargento Fábio Bispo e o soldado Nascif, ambos da PM.
As aulas teóricas foram ministradas no Pelotão de Cavalaria do 15º BPM e as práticas realizadas na Fazenda Lagoa e no bairro Vale do Sol, com simulações de problemas reais em áreas urbanas e rurais.
O tenente Manoel Cerqueira da Silva informa que o curso é parte do programa de formação da GCM e visa proporcionar aos seus integrantes condições de desempenho técnico em diversas atividades operacionais, inclusive para controle de distúrbios.

O secretário de Administração, Gilson Nascimento, destaca a importância do curso como parte do programa de profissionalização da Guarda Civil Municipal, disciplinando os alunos sobre hierarquia, disciplina, espírito de equipe, resistência física e técnica, e táticas operacionais.
Fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/noticia/list/id/2974

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: