sábado, 13 de novembro de 2010

Guarda Civil Municipal de Itabuna empenhada na construção do regimento interno

Um esforço coletivo está sendo desenvolvido pela Secretaria de Administração e o comando da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itabuna, visando à construção e organização do Regimento Interno da corporação. Neste sentido, assessores diretos e a inspetores estiveram reunidos com o comandante da GCM, Manoel Cerqueira da Silva, na última quarta-feira (10).
Segundo Cerqueira, a estruturação e aprovação do regimento é necessário para a normatização da estrutura e à execução dos serviços interno e externo desempenhados pelo GCM. A Guarda Municipal foi criada pela Lei nº 1.488, de 3 de maio de 1989, e regulamentada pelo Decreto 4.201, de julho de 1990.
“Com o credenciamento do município junto ao Fundo Nacional de Segurança Pública, a reestruturação da Guarda Civil Municipal tornou-se imprescindível para pudéssemos ter acesso aos recursos federais”, frisa o comandante.
Ele acrescenta que a aprovação do regimento interno, aliado aos investimentos feitos na capacitação dos 250 integrantes da corporação, bem como na infraestrutura do comando, incluindo a instalação do serviço de vídeo-monitoramento, estão sendo imprescindíveis para colocar Itabuna na condição de município habilitado para receber mais investimento do Fundo.
Na reunião, o comandante Cerqueira ressaltou sobre a importância de uma corporação organizada e que para isso será necessário que todos participem desse processo. Os assessores e inspetores também tiveram a oportunidade de expor sobre os planos de ações desenvolvidos em cada setor da GCM.
Fonte: http://www.itabuna.ba.gov.br/noticia/list/id/3049

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: