Mutirão em Itabuna atende moradores da área do Vila Anália

Centenas de pessoas foram atendidas no III Mutirão de Saúde da Igreja Quadrangular, para moradores da Vila Anália e áreas circunvizinhas, com a oferta de serviços diversos. O evento teve o apoio prefeitura de Itabuna com a mobilização de equipes das Secretarias de Assistência Social, de Transporte e Trânsito e da Saúde.
A Secretaria de Assistência Social ofereceu serviços de assistência e proteção básica, além de atividades recreativas do PET, uma vez que um dos objetivos do mutirão é atender aos jovens, adolescentes e idosos da comunidade.
A Secretaria da Saúde prestou serviços como aferição de pressão arterial, de glicemia, atendimento preventivo em diversas áreas além de serviços de orientação sobre saúde bucal, com a distribuição de kits odontológicos. E a a Secretaria de Transporte e Transito – Settran, implementou um trabalho educativo para crianças e adolescentes da comunidade.
O Mutirão da Igreja Quadrangular teve o objetivo de promover a integração social através da valorizar a cidadania e com a mobilização de uma equipe de mais de 100 voluntários, além de servidores públicos municipais envolvidos nas diversas atividades realizadas.