F.A.S.I tem novo Presidente

A solenidade de posse do novo presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi) - instituição mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), José Leopoldo dos Anjos, aconteceu na tarde da última sexta-feira (7), no saguão daquela unidade de saúde.

Presente a cerimônia, o prefeito Capitão Azevedo assinou a ata de posse do novo presidente, que já respondia pela administração da Maternidade Esther Gomes e, a partir desta data, acumulará as duas direções. Compareceu a posse inúmeras autoridades, dentre elas os secretários municipais, vereadores, presidentes de associações de bairros e das fundações municipais Ficc e Marimbeta, o presidente da Emasa e representantes de partidos políticos, o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, além dos funcionários e diretores do Hblem.

O prefeito Capitão Azevedo pediu à nova administração compromisso, empenho e dedicação. “A partir de agora vocês não podem mais perder tempo, trabalhem sábado, domingo e feriado, se preciso for, para fazer com que o Base seja novamente a potência hospitalar do sul baiano”, declarou o prefeito.

Aos presentes, o capitão Azevedo lembrou ainda que, independente das opções políticas de cada um, todos unam esforços pelo Hblem. “Eu espero que todos vocês dispam-se de suas opções político partidárias, para lutarmos juntos por uma saúde digna ao itabunense”, conclamou Azevedo.

José Leopoldo em seu discurso citou o maior problema do hospital, que é a falta de recursos, dizendo que “apesar dos recursos hoje disponibilizados para o hospital serem insuficientes, buscarei, juntamente com o novo secretário de saúde Geraldo Magela, fazer do Hblem um hospital digno para atender à população de Itabuna e as cidades circunvizinhas”.

O secretário de saúde de Itabuna não participou da cerimônia, pois se encontrava na capital do estado participando de uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado - Sesab, com o Secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, tratando de assuntos ligados ao Hblem e à saúde de Itabuna.

O presidente da câmara de vereadores, Ruy Machado, presente a solenidade, lembrou que “era bom se o governador desse a contribuição financeira do Estado ao Hospital de Base de Itabuna na mesma medida com que ele atende ao hospital Regional de Ilhéus. Certamente a situação melhoraria bastante”. E, para finalizar, desejou ao novo presidente da Fasi sucesso e renovou o apoio de toda comunidade na tarefa de para melhorar a imagem da saúde de Itabuna.