quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolas municipais de Itabuna terão centrais de monitoramento


Escolas municipais de Itabuna terão centrais de monitoramento

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria da Educação (SEC), acaba de adquirir 50 centrais de monitoramento para serem instaladas em igual número de escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Os equipamentos incluem sensores de presença infravermelhos, baterias seladas, sirenes e cabos quatros vias.

De acordo com o secretário municipal da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, as escolas beneficiadas foram selecionadas considerando a vulnerabilidade em relação à segurança e por causa da incidência de arrombamentos registrados nos últimos anos. Ele explica que as centrais serão ligadas a um sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM), instalada na sede da corporação, localizada na Vila Olímpica, e já em funcionamento.
“O uso desta tecnologia nas escolas permitirá, além do monitoramento 24 horas por dia, o deslocamento rápido de uma equipe da GCM em casos de arrombamentos, ou em situações que exijam tal intervenção”, frisou o secretário.  Para facilitar o deslocamento da equipe da Guarda até uma das escolas monitoradas, em diferentes pontos da cidade, também foram adquiridas 03 motocicletas.

A nossa expectativa é que, a partir de agora, possamos coibir a ação de pessoas que têm a intenção de subtrair equipamentos das escolas, principalmente os da área de tecnologia. O monitoramento também será imprescindível para evitar atos de vandalismo e depredação do patrimônio público”, finaliza o secretário da Educação.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: