Missão: Combate à pirataria - GCM de Itabuna unida, com a PM


Guarda Civil Municipal de Itabuna contra a Pirataria
com o apoio da Policia Militar

Desde já, venho agradecer o apoio da briosa Policia Militar da Bahia, com ênfase o 15ºBPM 4º Região. Parabéns aos Guerreiros PM que ali trabalham, desde os que trabalham internos, aos da inteligência, à CAERC, ROTAM (em especial Sargento Bispo), ao Corpo de Oficiais. Nunca esquecendo dos méritos da Companhia de Bombeiros Militares da Bahia, os "Guerreiros do Fogo". Aqui sempre reservaremos o espaço para também agradecer, os préstimos e carinho, de todos da Policia Civil de nossa querida Itabuna, porque, sem o apoio da inteligência deles, nossos trabalhos seriam sufocantes.Nós da Guarda Civil Municipal, agradecemos muito o apoio que temos de todos vocês.
Às 9 horas da manhã de quinta-feira (19/11) a guarda civil municipal em ação de fiscalização de vendas de produtos piratas, prendeu Anderson Evaristo, 27 anos, que é camelô nas imediações do Supermercado Chame-chame. O mesmo foi abordado, e ali foi constatado que não tinha permissão da prefeitura para vender os produtos em oferta.
Soldados da polícia militar foram acionados e chegando ao local encontraram Anderson já detido e seu amigo José Antonio tentando contornar a situação. Os dois foram de encontro com a polícia e a guarda municipal em um ato corajoso, pois ali se encontravam mais de 10 homens da guarda e da polícia. Os mesmos resistiram à prisão e ameaçaram os policiais. “Se esses DVDs fossem meus, vocês não iam levar não”. Disse José aos policiais.
No complexo policial foram enquadrados no crime de contrabando e violação de direitos autorais e prestarão depoimento na delegacia de furtos e roubos. Foram apreendidas 72 unidades de CDs e DVDs pirata. A Guarda Civil Municipal de Itabuna está trabalhando intensivamente no combate ao contrabando e pirataria em Itabuna.