Escola de Gestão oferece mais 16 novos cursos

Guarda Civil Municipal de Itabuna-ASCOM
A Escola de Gestão Pública criada no governo do prefeito José Nilton Azevedo Leal, com o objetivo de promover a capacitação dos servidores municipais, visando a melhoria da produtividade e da competitividade através de um novo modelo de gestão, está oferecendo 16 novos cursos. A EGP já está promovendo um curso de qualificação para 250 integrantes da Guarda Civil Municipal em parceria como o Programa Nacional de Segurança Pública.
Segundo o secretário de Administração, Gilson Nascimento, a Escola de Gestão Publica visa atender a um dos grandes desafios da administração municipal que é a qualificação dos servidores visando promover a melhoria dos serviços públicos e consequentemente, da qualidade de vida da população. A proposta é a de capacitar de forma permanente aos funcionários de todas as áreas.Ele conta que foi enviada a cada secretaria uma relação dos cursos disponibilizados pela EGP, que tem a equipe de monitores já formada e vai disponibilizar cursos para turmas de 20 a 30 alunos a depender da demanda de inscrições disponibilizadas nas diversas unidades de governo. A escola funciona num anexo da Usemi e integra a política de valorização dos servidores municipais.
Hoje, são ofertados cursos de resíduos sólidos, sustentabilidade, recreação e lazer, administração desportiva, direitos humanos, agricultura sustentável, prevenção de acidentes, liderança, informática básica, power point, de cidadania, democracia e ética, implantação de normas de acolhimento, nutrição e qualidade de vida, cerimonial, elaboração de projetos com ênfase na captação de recursos e de relações interpessoais.
Segundo o coordenador de cursos, Carlos Góes, ano passado foram qualificados 270 servidores em 15 cursos e agora em 2010, a meta para o centenário de Itabuna é treinar 1.000 servidores, entre os quais 250 Guardas Civis Municipais já em curso de formação: “Mas o grande presente para os 100 anos da nossa cidade é a implantação da Universidade Corporativa, que tem como embrião a EGP, cuja equipe foi reforçada com contratação da psicóloga Sonia Nascimento e de Luciene Nascimento para o apoio à coordenação de cursos.