segunda-feira, 18 de abril de 2011

Guarda Civil Municipal de Itabuna conclue curso de Manobras Operacionais

Um total de 33 dos 60 inscritos conseguiu concluir o curso intensivo de Manobras Operacionais e Noções Básicas de Ações, promovido pela Guarda Municipal de Itabuna em parceria com o 15º Batalhão de Polícia Militar. As aulas foram ministradas por uma equipe de sete instrutores e monitores do Pelotão de Cavalaria do 15º BPM.
Com duração de dois dias, através de aulas teóricas e práticas para ações em áreas urbanas e zona rural, o curso faz parte programa de qualificação da GMC e visa à criação de um pelotão de missões especiais para atuar no apoio à proteção do patrimônio público.
O secretário de Administração, Gilson Nascimento, destacou, ao parabenizar cada um dos participantes, a importância do curso como parte do programa de valorização e da profissionalização dos integrantes a Guarda Municipal. Ressaltou ainda, a parceria com a Polícia Militar para novos projetos e ações integradas.
Já o comandante da GMC, tenente PM Manoel Cerqueira Silva, explica que a guarda tem hoje um efetivo de 237 homens e mulheres, e este grupo de concluintes do curso deverá integrar o pelotão especial que vai atuar em missões especiais.
Ele explica que a meta é qualificar pelo menos 50% do efetivo da guarda em manobras e ações operacionais. Também destacou o trabalho dos instrutores e monitores da PM, uma equipe coordenada pelo tenente Pinheiro e integrada pelos sargentos Fábio Bispo e André Azevedo, além de quatro soldados que atuaram como monitores.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: