Somos exemplos, para todos.

Guarda Civil Municipal de Itabuna referência.
A Guarda Civil Municipal de Itabuna, recebe em seu comando, frequentes representantes de outras Guardas Municipais em aperfeiçoamento. A Corporação itabunense, por tão recentemente, ter passado por uma “repaginada”, desfruta dos louros de ser ponto de referência às outras Corporações. Por tantos tempos, Itabuna foi referência no comércio do cacau, do gado, dentre outras. Agora nossa cidade exporta, algo tão importante quanto o que já exportou, sendo referência na região.
Itabuna exporta, tecnológias e experiência em Segurança Pública. Fruto de uma incansável capacitação interna, graças aos desejos do Poder Executivo, Itabuna comporta hoje uma Guarda Civil Municipal, invejável em toda a região, que antes somente ouvia falar de seu nome alincado ao cacau. Exemplo desta marca, de ser referência. A Guarda Civil Municipal de Itabuna, recepcionou e compartilhou informações, com representantes da Guarda Municipal de Texeira de Freitas, representada pelo Comandante e o Secretário de Segurança Pública Municipal.
 
O anfitrião desta importante visita, foi o Sub-Comandante GCM Adenilson. Que teve por prazer, amostrar as repartições da Corporação, os novos Uniformes e viatudas, advindos de verbas do PRONASCI. Na oportunidade, o Secretário de Segurança Pública de Texeira, declarou seu carinho e o grande respeito que a Guarda Civil Municipal de Itabuna, tem em toda a Bahia sendo referência no tema.