segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Uma reflexão importante, antes do próximo passo.

Olá amigos, estou ansioso para fazer esta reflexão, com vocês. Estamos, passando por momentos ímpares em nossas vidas, pessoal e profissional. Tivemos a oportunidade, de viver uma parte, da história da Guarda Civil Municipal de Itabuna.
Estivemos presentes, quando houve uma transição permamente, dos prepostos da GCM de contratados, para cem por cento concursados. Sentimos na pele, a qualificação educacional, vividas por mais de seis meses. Passamos por tantas situações, onde destas, devem ser somente absorvidas as aprendizagens.
Sentimos na pele, o quanto é dificio capacitar-mos, para conduzir motos, fomos desacreditados. Não deram valor suficiente, à garra e a fibra do Azul-Marinho. Hoje temos nossos irmãos, com boas motos, para patrulhar.
Quando fomos, capacitar-mos a ter uma equipe de reação, treinaram-nos à exaustão. Tentaram tirar o nosso desejo, de sermos melhores. Enganaram-se, o que há dentro do homem só, tira-se se o homem permitir, - "podem até, tirar-me a liberdade física, mas, nunca a mental!". Pois é, tentaram e fizeram um ótimo trabalho, em querer tirar nosso desejo de ter irmãos rajados.
Hoje, temos com muito orgulho, irmãos rajados. Por tantas outras, disseram que Guarda nunca iria comandar Guarda. Seria verdade? - Sim, mas, somente naquele momento. Lutamos, capacitamos-nos. Com muito prazer, orgulho e honra, temos um representante em nossa estrutura de Comando Geral.
Hoje somos, estamos e representamos uma parte importante, dos servidores de Itabuna. Temos um representante, na Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes (CIPA). Temos um representante, no Conselho Municipal e Estadual para a Juventude.
Somos uma classe, de servidores que antes ninguém, queria por perto. Hoje, brigam pela nossa compania, - Somos interessantes!.
Porém, todas estas conquistas, só foram concebidas, por que, a Equipe do Governo atual desejou e permitiu, nossa evolução. Nunca deveremos esquecer, esta importante contribuição. Pois sem ela, iriamos sim evoluir, mas, nunca com tanta expressão em tão pouco tempo.
Pois bem, evoluimos, agora estamos diante de um novo passo a ser dado. Cabe a nós com quem, devemos dar este passo. Percebemos que do dia dezessete deste mês, em uma quarta-feira, haverá a primeira plenária, afim, de discutir sobre a contrução de nosso Regimento Interno, dentre outras coisas mais. Todavia, precisamos observar quem de fato, têm os conhecimentos que precisamos, para continuar evoluindo e de quem precisamos, para politicamente permanecermos em evolução. Sim, verdade a politica é uma vertente que não devemos esquecer.
Desta forma, a politica e os conhecimentos necessários para a permanência em evolução, precisam estar equilibradas. Uma não pode estar mais representada, que a outra, âmbas precisam da igualdade em representação.
Mas, neste momento de apreciação de um estrumento interno, estrumento politico. Precisamos de uma representância politica. Precisamos ficar atentos, à todos que querem estar ao nosso lado agora. Devemos dar mais valor, a quem permanece ao nosso lado, aquele que sobrevivel, a todas entemperes, que nos forjaram até o momento.
Assim finaliz esta reflexão, espero ter contribuido de forma positiva, e imparcial, para o nosso próximo passo. Um abraço a todos os amigos leitores.

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: