sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mudanças no comando do 15º Batalhão da PM em Itabuna


O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, participou, na manhã de hoje (16), da solenidade de posse do novo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, major PM Marco Antônio Lemos, de quem foi colega na Academia Militar e que substitui ao tenente-coronel Inácio Paes Lira Junior.
A troca de comando foi presidida pelo comandante geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, e teve a participação de oficiais do estado-maior e comandantes das diversas unidades militares, além de autoridades e convidados.
        O Capitão Azevedo considerou a mudança de comando do 15º BPM como uma medida de caráter administrativo e de rotina, com a indicação de um oficial também comprometido com a eficiência da segurança pública e que pode, pela sua experiência, realizar um bom trabalho em Itabuna, uma cidade que é polo regional e que fica a margem de duas rodovias às BR 101 e 415.
Posse
        O major Marco Antônio Lemos declarou, na solenidade, que é uma honra assumir o comando de uma unidade importante na segurança pública da Bahia, como é o 15º BPM, e defendeu uma união de esforços entre governo, Polícia Militar e sociedade organizada na luta contra a violência e aos infratores da lei.
        Ele anunciou ainda, que vai atuar na implementação das propostas do Pacto pela Vida, que tem como meta a redução dos índices de violência e criminalidade, oferecendo ao mesmo tempo uma segurança pública de excelência e com um padrão de qualidade na busca de uma sociedade mais justa e voltada para o bem comum.
Desafio
        Anunciando que deixa o comando do 15º BPM para assumir novos desafios, o tenente-coronel Inácio Paes Lira Junior aproveitou a solenidade para um balanço das atividades implementadas numa gestão marcada pelo empreendedorismo e pela eficientização dos serviços de segurança para a população itabunense.
        Ao destacar o 15º BPM como uma das melhores unidades operacionais da Polícia Militar, ele destacou os bons resultados alcançados no combate à violência, com redução de 33% nos índices de homicídios, aumento da apreensão de armas, e conseqüente melhoria da qualidade de vida da população: “mas a PM não trabalha sozinha, daí a importância da integração de ações com diversas  unidades militares da área, com a Polícia Civil, Judiciário, Ministério Público e outras instituições”.
        A solenidade foi dividida em três etapas. Na primeira foi feita a troca de comando, seguida da passagem da tropa em revista pelo major Marco Antônio Lemos e seu antecessor no cargo e por fim o desfile do contigente, com apresentações dos pelotões de policiamento ostensivo, de cavalaria, de motos, bicicletas e da rádio patrulha.

Fonte: www.itabuna.ba.gov.br - DCS/PMI - Texto: Kleber Torres - Fotos: Waldyr Gomes - 16-09-2011

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: