+ Vitórias: Prefeito Azevedo oficializa assinatura de Acordo Coletivo com SindServ.



Entre as conquistas destacam-se o aumento de 6,5 % no salário dos servidores, que começou a vigorar no mês de junho de 2011; Regularização dos servidores da saúde, com a gratificação da carga horária de 10 horas excedida; Os técnicos de administração com nível superior serão analistas administrativos;
A Guarda Municipal deixará de ser Polícia Administrativa para se tornar Guarda Civil Municipal, garantindo assim, algumas verbas do Governo Federal para a melhoria das condições de trabalho. Outra vitória sinalizada foi a conquista do vale-transporte intermunicipal em 2011 e a equiparação dos salários dos trabalhadores do Samu de Ilhéus aos de Itabuna. 

A conquista tem significado histórico e pioneiro para a gestão do governo Azevedo, que prima pela honra dos salários em dia, sempre buscando valorizar o servidor. “Em primeiro lugar devemos respeitar o direito, por isso, é imprescindível que estejamos atentos às reivindicações para valorizar cada vez mais o servidor público”,destacou Azevedo.

 O Acordo Coletivo é conquista alcançada a partir do decreto criado em 2010, que instituiu a Mesa de Negociação Permanente (MNP) que tem validade de lei e fortalece o entendimento entre a Prefeitura Municipal de Itabuna e o Sindicato, que chegam a um consenso mais rápido, vale lembrar que essa é uma iniciativa inédita dessa administração, assim como o acordo coletivo que é o primeiro a nível de estado. 

A reunião para assinatura do acordo coletivo contou com a presença da procuradora Geral do Município, Juliana Burgos; do secretário da Administração, Maurício Athayde; do titular da Secretaria da Saúde, Geraldo Magela; da presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), Gilnay Santana; da diretora-presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Sandra Ramalho; e o diretor-presidente da Fundação Marimbeta, Dinailson Oliveira.

Fonte: DCS/PMI - Texto: Viviane Cabral Fotos: Vinicius Borges 28/12/11