A Guarda Civil Municipal participa da discussão para lavagem do Beco do Fuxico


Segundo Leahy, o projeto visa ao resgate de uma tradição dos carnavais itabunenses e que atrai um grande número de foliões de toda a região, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, que cuida da infraestrutura da festa, incluindo iluminação, atendimento em saúde e apoio logístico.
Os dirigentes da FICC, Fred Silva e Beto Dourado, confirmaram o apoio da fundação aos blocos afro, desfile de baianas com água de cheiro e dos bonecos gigantes. a Settran se compromete com o fechamento dos acessos à área da lavagem, bem como criando facilidades para o tráfego dos carros-pipas da Emasa, a quem também vai competir, juntamente com a Sedur, a limpeza da área da folia após o evento.
À Sedur também caberá a colocação de elevados para o policiamento e de banheiros químicos. Seguindo normas de segurança, ficam proibidas a venda de acarajés e pastéis, de bebidas em garrafas de vidro e espetinhos na área da folia.
Outra reunião está programada para esta semana, com representantes da Guarda Civil Municipal, do 15º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenadoria Regional de Polícia, para detalhamento do sistema de segurança. No dia 16 (segunda-feira), será realizada uma reunião com a equipe de fiscais das secretarias da Indústria, Comércio e Turismo e da Saúde, além de representantes da Associação de Barraqueiros de Itabuna e dos camelôs que atuam na Praça Adami.