1° Relatório de Atividades/2013


RELATÓRIO DE ATIVIDADES

1° RELATÓRIO DE ATIVIDADES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE ITABUNA
PERÍODO: 05 DE JANEIRO 2013 À  31 DE JANEIRO DE 2013

Ações estiveram sendo feitas, ao longo de 05/01/2013 à 31/01/2013. Tendo como comandante de ações Antônio Roberto Góes, assumindo a função de Comandante da Guarda Civil Municipal de Itabuna-Bahia, e seu Sub-Comandante Inspetor Edmundo Portella.

Dia 08/01/2013:
Incursões foram feitas, em logradouros públicos, identificando ações de vandalismo e usuários de drogas. Sendo aos usuários de drogas, os identificados receberam apoio para serem direcionados à clinica de reabilitação química. Aos vândalos identificados, foram lavradas ocorrências.
Dia 09/01/2013:
Foram feitas visitas, aos módulos policiais militares próximos aos postos cobertos pela GCM. Missão com a presença dos Grupamentos, GOAP e GETAM. Presença do Comandante e Sub-Comandante e Inspetor do Plantonista. Na oportunidades desta missão, a parceria GCM e PM, fora firmada entre os Comandantes das Corporações.
Dia 16/01/2013:
Foram feitas reuniões, com representantes dos diretores das escolas públicas municipais. Afim de, apresentar aos novos diretores, as contra partidas necessárias, para o melhor desempenho dos componentes da Corporação, nestes locais de trabalho. Socializando ainda, das melhorias possíveis a serem feitas nestas escolas, a exemplo de colocação de grades em portas, levantamento de muros. Socializando, da presença do sistema de alarme e monitoramento, disponível pela Corporação. 
Dia 17/01/2013:
Manutenção corretiva e preventiva, em todas as viaturas da corporação. Sendo elas, viaturas tipo: moto, carro de passeio e pick-up. Firmou-se parceria com o posto de combustível Jovel, referente à reposição de combustível e manutenções preventivas periódicas.


Dia 18/01/2013:
Reuniões com representantes, da sociedade civil organizada, em foco o Lions Clube Internacional - Itabuna-Grapiúna, tendo como Presidente Ivone Montenegro. Na oportunidade, firmou-se parceria, em ações futuras de cunho comunitário, para os munícipes, onde abrange ações no campo da educação e assistência social. Sendo já consolidadas pelo  Lions Clube Internacional - Itabuna-Grapiúna, estas ações, a Corporação a tenderá como guia, para assumir seu papel comunitário. 








 Dia 18/01/2013:

Reunião feita, com na Secretária de Indústria e Comércio e representantes do camelô. Nesta oportunidade, fizeram-se presentes, o Secretário da pauta, representantes do Sebrae, Coelba, Emasa e CDL. Todos unidos no objetivo de, regulamentar o uso do solo, das praças. Onde foi aceita a proposta do Comandante da Guarda Civil Municipal, à Secretária de Indústria e Comércio, de que seja feita uma base avançada da Corporação sobre as praças, onde há a presença destes camelôs credenciados pela Prefeitura.

Dia 19/01/2013:
Incursões em logradouros públicos, com o objetivo de identificar depredações em locais. Nesta oportunidade, foram feitos estudos e iniciado ações em logísticas, afim de melhorar a cobertura da Corporação na cidade e melhorar o tempo de resposta, nas ações em eminência de acionamento do alarme de monitoramento.
 

Dia 22/01/2013:
Participação da solenidade, de troca de comando do Tiro de Guerra. Nesta oportunidade, foi feita o devido reconhecimento, das ações da Corporação para com o Exército Brasileiro. O novo comandante do TG, reconheceu o valoroso serviço, prestado pela corporação ao longo dos anos. Firmando ainda, apoio por parte do TG, para com a Corporação, para cursos complementares aos prepostos, no contesto Segurança Pública Municipal.
 

Dia 23/01/2013 à 31/01/2013:
Ações educativas em formato de Blits, juntamente com Agentes da Secretária de Trânsito e Transporte Municipal. O objetivo de desta Missão Educativa, é de socializar aos componentes da Corporação GCM, as funções que lhes compete correlata à trânsito, tendo como socializadores os Agentes de Trânsito e sua Secretária. Nesta blits, os componentes GCM e Agentes de Trânsito, alertam aos condutores e pedestres da importância: do cinto de segurança, do capacete, da faixa de pedestre, dentre outras informações.