Guardas civis municipais de Itabuna passam por capacitação

Dando continuidade à reestruturação da Guarda Civil Municipal, cujo projeto já foi encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação, a Prefeitura de Itabuna iniciou na segunda-feira (7), a qualificação de mais um grupo de guardas civis. O curso, oferecido pela Secretaria da Administração, trata da valorização do servidor, policiamento comunitário e atendimento ao cidadão, aliando teoria e prática e exigindo estágio supervisionado. O curso contemplará 15 guardas.
Entre as disciplinas estão noções de primeiros socorros, combate a incêndio, técnica de operações, relacionamento interpessoal, informática e legislação. O curso é preparatório para o treinamento especializado dos guardas civis em "Armas e Tiros", realizado no Centro de Formação de Segurança e Vigilância, em Lauro de Freitas.
O Comandante da Guarda Civil Municipal, Roberto Góes, disse que a administração municipal, nesta gestão, Leite está oficializando a situação da corporação, possibilitando que a guarda seja mais que polícia administrativa, que cuida de bens e patrimônio, mas uma nova instituição. "Em breve usaremos a nomenclatura de Guarda Civil Municipal e teremos algumas condições similares às da Polícia Militar" comemorou.
O coordenador do curso, inspetor Valdir Francisco Santos, atua há 20 anos e diz que a maior vontade da corporação é a criação de uma Academia de Formação de Guardas Civis em Itabuna. Ele explicou a importância de seguir as regras e a legislação, adquirindo conhecimento e sempre colaborando com os colegas de trabalho.
A capacitação dos guardas civis acontece na sede do projeto Proteja no bairro Zildolândia, terá duração de três meses, sendo ministrada pelos inspetores Valdir e Jairo, já treinados em "Armas e Tiros" no Centro de Formação de Segurança e Vigilância. Fonte texto original.