quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Projeto Crack é Possível Vencer, mais uma etapa

Representantes da Secretaria de Assistência Social Guarda Civil Municipal e do Comando da Polícia Militar discutiram, nesta quarta-feira, na sede do 15º Batalhão, as ações executadas em Itabuna por meio do Programa Crack, É Possível Vencer. Um dos pontos debatidos na reunião foi o aumento no número de guardas civis que serão capacitados para atuar no programa.
Os representantes do governo municipal e da PM definiram ainda o período da realização do curso e os assuntos prioritários nas aulas que serão ministradas por policiais militares. Com duração de 40 horas, o curso de qualificação será promovido de 24 a 30 deste mês e contemplará 50 guardas municipais, sendo que 13 já atuam no Programa Crack, É Possível Vencer.
De acordo com a Secretaria de Administração, a meta é capacitar todos os guardas civis municipais. Será o segundo curso de qualificação promovido neste ano para os participantes do programa, sendo que o primeiro foi no mês passado envolvendo 13 agentes da Guarda Civil Municipal.
No primeiro curso de qualificação os guardas municipais tiveram aulas sobre legislação e também aprenderam a operar os equipamentos de videomonitoramento do ônibus doado ao município pelo Governo Federal. O veículo conta com monitores de LED, antena de alta frequência que consegue captar imagens das 39 câmaras que serão espelhadas em pontos críticos da cidade onde há a venda e o consumo de drogas.
No próximo curso de capacitação os agentes terão aulas sobre direitos humanos, uso de pistola teaser, abordagem, função da polícia comunitária, Estatuto da Criança e Adolescente, Lei Maria da Penha, dentre outros assuntos relacionados à área de segurança pública.
A diretora da Proteção Especial da Secretaria de Assistência Social, Carla Midlej, explica que atualmente, por meio do programa Crack, É Possível Vencer, são atendidos dependentes químicos e seus familiares, de segunda a sexta-feira, na Coordenação de Políticas de Apoio sobre Drogas, na sede do SAS, na Avenida Inácio Tosta Filho.
_________________
Fonte: Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Ailton Silva
Fotos: Pedro Augusto

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: