quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

PREFEITURA E REPRESENTANTES DA SEGURANÇA PÚBLICA, DO JUDICIÁRIO E DE ENTIDADES ORGANIZADAS DISCUTEM VIOLÊNCIA

Sob a coordenação do prefeito Claudevane Leite, autoridades da segurança pública, do judiciário, Ministério Público, Câmara de Vereadores e representantes de entidades civis, discute esta tarde formas de integração dos órgãos e sociedade civil com o propósito de enfrentar os crescentes índices de violência em Itabuna. Na abertura da reunião, em seu gabinete, o prefeito chamou a atenção para a emergência dos números da violência, que atinge a juventude e coloca a população em permanente estado de alerta.
Estão presentes o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Ubiraci Barbosa, e da Polícia Rodoviária Federal, Marcos Vinícius; o coordenador da 6ª Coordenaria de Polícia, Evy Pasternostro; o Juiz da Vara da Infância e Juventude, Marcos Bandeira; o promotor da Infância e Juventude, Alan Góis; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira, e representantes de entidades civis como Associação Comercial, CDL, Maçonaria e sindicatos, além de vereadores e secretários municipais.
Segundo o prefeito, a administração municipal tem interesse em ouvir as autoridades e a sociedade civil sobre os esforços que têm sido feitos para reduzir os índices da violência em Itabuna, que está no patamar de emergência e discutir meios de integrar as ações, com os segmentos colaborando entre si. "Nossa intenção é encaminhar procedimentos e sugestões que surjam no debate para aos governos estadual e federal, de quem deveremos cobrar ação ainda mais efetiva no combate à criminalidade e suas causas, para que nossa cidade possa respirar paz", disse Vane.
Para o delegado da 6ª COORPIN, Evy Paternostro, a reunião marca o interesse prioritário do governo municipal em intensificar as ações que agreguem melhorias na segurança pública da cidade. "A junção de todos os órgãos de segurança pública e da sociedade civil organizada é de extrema importância para intensificar essas ações. O plano de segurança do governo estadual se estende em ações transversais do Pacto pela Vida, onde órgão e entidades ajudam nas ações específicas de segurança. Esse é o primeiro passo para que esse programa possa atender com intensidade as necessidades de Itabuna", observou o delegado.
Fonte PMI

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: