Estatísticas de Fevereiro 2015



Convidamos a todos ao entendimento, das ações da Corporação Guarda Civil Municipal de Itabuna Bahia, ao referido mês de Fevereiro de 2015. Desde já, agradecemos o apoio, de todos os entes da Mídia televisiva, radiofusão, web e impressa. Pois, sem o braço forte destes colaboradores, nossos atos, provavelmente não seriam divulgados com tanta seriedade, a qual a Corporação é digna. Vocês da mídia local, são personagens de grande importância, para todos os agentes de segurança pública.

Agradecemos, a todos os prepostos alocados no 15º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, na pessoa do senhor Ten. Cel. PMBA Ubiraci e todos os comandados. Agradecemos, toda a colaboração que os prepostos alocados na 6ª COORPIN - Itabuna, na pessoa do Bel. Delegado Coordenador Evy Silva Nery Junior Paternostro. Agradecemos, toda a colaboração que os prepostos alocados no 4ª GBM - Itabuna, na pessoa do Ten. Cel. BM. Allan Kardec. Agradecemos, a colaboração de todos alocados no Poder Executivo, nas pessoas do Prefeito Claudevane Leite e da Secretária de Administração Mariana Alcântra. Agradecemos, a colaboração de todos alocados na Secretaria de Transporte e Trânsito na pessoas do PCBA Roberto. Agradecemos, a colaboração de todos alocados no Poder Legislativo, na Pessoa da Vereadora Soldado PMBA Valéria Morais. Declarando nossos aplausos para todos, os prepostos da Corporação Guarda Civil Municipal de Itabuna. Agradecemos, toda a colaboração da Sociedade Civil Organizada.

Período: 01 de Fevereiro à 28 de Fevereiro de 2015

1 - Arrombamento ao patrimônio público:
Em relação ao mês anterior, redução de 95%.

2 - Furtos e/ou roubos ao patrimônio público:
Em relação ao mês anterior, redução de 87%.

3 - Depredação ao patrimônio público:
Em relação ao mês anterior, redução de 97%.

4 - Condução por portar drogas ilícitas:
Em relação ao mês anterior, aumento de 35%.

5 - Condução por portar arma branca:
Em relação ao mês anterior, aumento de 38%.

6 - Condução por portar simulacro de arma de fogo:
Em relação ao mês anterior, aumento de 100%.

7 - Condução por desacato ao agente público:
Em relação ao mês anterior, redução de 75%.

8 - Abordagens ao cidadão em vulnerabilidade social:
Em relação ao mês anterior, aumento de 23%.

9 - Abordagem à veículos tipo 2 e/ou 4 rodas ou mais:
Em relação ao mês anterior, aumento de 210%.

10 - Ações educativas para o trânsito:
Em relação ao mês anterior, aumento de 110%.

11 - Ações educativas, para utilização das vias públicas:
Em relação ao mês anterior, aumento de 250%.

12 - Documentos e/ou objetos, na condição de perdidos:
Em relação ao mês anterior, aumento de 80%.

Informamos, que estes dados, tem sido beneficiado pelas ações, da implantação da Base Central. Esta ação, é tido como prioridade do Comandante Inspetor Fábio Pinheiro. Onde visa, atender a população que utiliza as Praças, e as vias do entorno do Centro da Cidade de Itabuna. Assim, com a implantação da Base Central, na Praça Otávio Mangabeira, no mês de Fevereiro, obteve-se a redução à zero do índice, de população usuária de drogas ilícitas, furtos e roubos de transeuntes e de veículos, neste entorno.

Agradecemos a atenção, e colaboração na divulgação destes dados, em nome do Comandante  da Guarda Civil Municipal de Itabuna, Inspetor Fábio Pinheiro.