quinta-feira, 12 de março de 2015

GUARDA CIVIL MUNICIPAL RECEBE CERTIFICADO DE CURSO DE APERFEIÇOAMENTO

A tarde de terça-feira ficou marcada como um momento histórico para 30 guardas civis municipais que receberam certificados de conclusão do treinamento oferecido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria da Administração em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar. Com duração de 40 horas/aulas o curso incluiu a formação para uso de armas letais e não letais, abordagens e táticas de segurança de acordo com as novas normas de formação das Guardas Municipais estipuladas pelo Ministério da Justiça. 

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório do Centro de Educação Profissional Territorial – CETEP (antigo Colégio Maria de Lourdes Veloso) reunindo autoridades civis e militares, a exemplo do vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, das secretárias da Administração, Mariana Alcântara, e de Governo, Cleide Sousa Oliveira, comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Ubiraci Barbosa, e a vereadora Valéria Moraes, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Fábio Pinheiro. 

O vice-prefeito Wenceslau Júnior expressou a satisfação da administração municipal em contribuir com a formação dos guardas civis municipais que há anos mantinham a luta por cursos de capacitação para obter as habilidades necessárias ao modelo de serviço e segurança no município. "Estamos muito felizes com esse momento. 

A nossa Guarda tem função extremamente importante para auxiliar os cidadãos e guardar o patrimônio público", expressou, acrescentando que capacitados os guardas prestarão bom atendimento ao cidadão e auxiliarão a Polícia Militar no combate a violência A secretária da Administração, Mariana Alcântara, explicou que a capacitação que a Prefeitura de Itabuna investiu recursos próprios na formação dos guardas civis com o apoio da Polícia Militar. 

"O apoio da PM foi de extrema importância para a concretização desse curso que aperfeiçoou as táticas de abordagem, fundamentos de leis e usos do taser, uma arma não letal", disse a secretária. Já o comandante do 15º Batalhão da PM, o tenente-coronel Ubiraci Barbosa, que foi homenageado pela categoria pelos serviços prestados em Itabuna afirma que a Guarda Civil Municipal viverá nova fase após certificação. "A nossa intenção é colaborar com mais cursos como abordagem com o uso de motocicleta e em tumultos", disse. 

 Para o comandante a Guarda Civil Municipal de Itabuna, Fábio Pinheiro, a capacitação marca uma nova história para os serviços prestados pela categoria. "É o inicio de um novo momento. A categoria está radiante em ter o certificado para assumir qualquer eventualidade em nosso municio. A categoria está satisfeita e muito contente com todo o empenho da Prefeitura e da PM. Por isso, nada mais justo que homenagear quem merece", expressou Fábio Pinheiro.

Fonte PMI

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: