quinta-feira, 12 de março de 2015

ITABUNA SERÁ PRIORIDADE NO PLANO NACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE

Itabuna será incluído como município prioritário do Plano Nacional de Combate à Violência Contra a População Jovem, que será lançado em abril, pelo Ministério da Justiça. A garantia foi obtida pelo prefeito Claudevane Leite, em audiência, ontem, com a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp), Regina Miki, em Brasília. 

O prefeito estava acompanhado do deputado federal Davidson Magalhães (PCdB), responsável pelo agendamento da reunião, que foi um desdobramento das definições tomadas em encontro promovido pela administração municipal com a sociedade civil e órgãos de segurança, no dia 26 de fevereiro. O prefeito de Itabuna fez um relato da situação da criminalidade no município, informou as ações e medidas que vêm sendo implantadas pela Prefeitura para reduzir os índices de violência e solicitou da secretária uma atenção especial da Senasp para o problema, que afeta toda a sociedade, em especial a juventude. 

A maioria dos assassinatos atinge a população de 13 a 18 anos. A sugestão é para que Itabuna seja contemplada pelo grupo de trabalho interministerial, que definirá as cidades-base das estratégias e políticas públicas que serão implantadas a partir de abril para combater e reduzir a incidência de homicídios entre a população jovem no Brasil. O deputado reforçou o pleito apresentado por Vane e destacou o alto índice de mortes entre adolescentes e jovens em Itabuna: 17,11 mortes de jovens de 12 a 18 anos por cada mil habitantes, o maior índice entre cidades com população acima de 200 mil habitantes. 

Na reunião, Vane e Davidson propuseram à secretária Regina Miki que faça o lançamento do programa em Itabuna. Na próxima segunda-feira (16), o prefeito vai se encontrar com o titular da secretaria estadual de Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, em Salvador, quando reivindicará investimentos para melhorar as condições operacionais das polícias civil e militar e a retomada do sistema de videomonitoramento de ruas da cidade. 

A audiência com Maurício Barbosa também foi marcada por Davidson Magalhães, que estará com o prefeito na SSP. À Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, o prefeito de Itabuna cobrará a construção de uma cadeia pública, que já tem terreno definido e convênio assinado com o Ministério da Justiça desde 2013.

Fonte PMI

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: