domingo, 21 de junho de 2015

Guardas Municipais de Mãos Atadas: Não devemos perder tempo errando

Olá amigos leitores, em especial ao Guarda Civil Municipal, este agente de segurança pública municipal, que tem uma missão árdua e ingrata.

Sim, ingrata! Porém, este Servidor Público, escolheu servir aos ingratos sim!

Estes servidores precisam de pouco, para desempenharem suas missões, de cuidar, servir e proteger.
A exemplo das ações da Prefeitura Municipal de Itabuna, para com nós servidores neste campo, é algo a se pensar.
Itabuna, é vista como exemplo para cidades vizinhas, de eficiência de comércio, de educação superior privada e de violência de menor poder ofensivo - a exemplo de roubos de celulares.

Roubos estes que acontecem em praças, avenidas, postos de saúde e também em escolas municipais. Todos estes lugares, é obrigação da Guarda Municipal proteger. Sim!
Porém, fica difícil quando, o Governo Municipal, pelas suas repartições de secretarias, não querem.
Hoje, a Guarda Civil Municipal de Itabuna, tem uma Lei Municipal que o rege, porém, quando nós servidores pedimos o de direito, em Lei Municipal, - o enquadramento funcional. 

Que organiza a corporação, em patentes, classes e grupamentos, que desta forma, poderiamos melhor servir, o Departamento Jurídico Municipal, nos diz: "Para que isso ocorra, precisamos aprovar o Regimento dos senhores!". Outrora porém, solicitamos que aprovassem um Regimento, desenvolvido pelos Advogados do Departamento Jurídico Municipal, a mais de 1 (um) ano. E hoje, se contradizem em não fazer, o que a lei manda, por não terem sido competentes, em regularizar.

Neste jogo político, de ineficiência dos departamentos municipais, o único prejudicado é o povo. Nós servidores, somos os primeiros a serem acionados pelos do povo, quando ocorre problemas locais, e estamos de mãos atadas.

Quantos Guardas Municipais de Itabuna, precisam morrer a mais, para o Governo e o Povo, vejam que estamos querendo ajudar, na segurança pública municipal, por ordem do Governo Federal Brasileiro?

AVISOS

DESTAQUE

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito –Sesttran – realizou durante o dia de quarta-feira (08) uma operação de fisc...

LINKS ÚTEIS

SERVIDOR

IDENTIFIQUE-SE
Usuário:
Senha: